sexta-feira, 6 de maio de 2011

O trabalho e voce...

Pererequinha,

 Mamae ja falou sobre isso vezes por aqui...Mas ela resolveu explicar essa historia direitinho aqui pra voce...Comecei a trabalhar aos 19 anos, na epoca fazia faculdade de publicidade e propaganda e comecei faznedo um estagio no extinta SEC (secretaria do estado de cultura, turismo e desporto), trabalhava com turismo receptivo, recebia os turistas no aeroporto, indicava hoteis e dava informacoes importantes para que tivessem uma boa estadia na nossa cidade, depois disso mamae passou a dar aulas de ingles eu uma escola de idiomas, depois foi para um escola grande o CIEC se apaixou pela educacao e decidiu estudar pedagogia, passou um ano dando aulas e mais tres na coordenacao escolar junto com a tia Paulinha (saudades amiga!!!!), tentou um negocio proprio que nao foi pra frente e voltou a lecionar, dessa vez em outra escola, no CEL e mais tarde em uma escola de idiomas tambem, cheguei a dar 12 tempos de aulas por dia e trabalhar aos sabados de manha tambem, quando mamae descobriu que voce estava morando na barriga dela decidiu que para gestar voce da melhor maneira possivel ela iria diminuir o ritmo, e se preparar para sua chegada, pedi pra sair da escola de idiomas e duas semanas depois fui chamada para assumir a Supervisao escolar, eu tinha prometido a mim mesmo que diminuiria o ritmo, mas o convite foi tao tentador, afinal supervisao e orientacao sao um pedacinho da escola que mamae ama, e ao mesmo tempo desafiador tambem...Conversei com o papai e resolvi aceitar, afinal todo mundo tem filhos e trabalha nao e mesmo? E assim foi...Assumi a supervisao com tres meses de gravidez de voce, e trabalhei bastante ate quando voce estava com quase nove meses na barriga da mamae...E ai voce nasceu...Meu dilema comecou...como eu seria capaz de deixar voce com alguem que mal conheco por as vezes ate 12 horas por dia, voce aquele pedacinho todo meu e tao dependente...Chorei, chorei muito e ate hoje choro, eu nao consegui te deixar maezinha...eu nao consegui ser aquilo que eu sempre pensei que poderia ser, uma mae presente, que nao larga sua carreira, que cuida do marido, dos filhos, da casa e do trabalho e que e eficiente em tudo!!!A licenca maternidade acabou e eu chorei mais uma vez,fui ate o trabalho, pedi minha demissao, meu coracao finalmente estava calmo, eu seria somente aquilo que eu tinha me preparado a vida toda para ser, seria sua MAE, assim maiusculo mesmo, ahhh meu coracao, esse transbordava de felicidade, mas minha cabeca minha filha, essa nao sabia o que pensar e nem o que fazer, como seria agora, seu pai conseguiria segurar as pontas, as coisas com certeza ficariam mais apertadas...E ate hoje ela nao parou de pensar assim mas meu coracao esta tranquilo, eu olho pra voce e vejo que nao, eu nao sou a mehor mae do mundo, mas eu sou o melhor que eu posso ser...Quero sim voltar a trabalhar um dia, retomar minha tao amada carreira, mas quero que esse dia chegue sem dor meu amor, nem pra mim e nem pra voce...Quero que voce esteja pronta e mais ainda que eu esteja pronta para isso...Enquanto esse dia nao chega o chega o coracao da mamae segue tranquilo e feliz, mas a cabeca ahhhh essa dai eu ainda nao sei o que fazer para que ela pare de pensar...A unica certeza que eu tenho na vida minha flor e que eu quero que voce cresca e tenha otimas lembrancas de sua primeira infancia, que voce me veja como uma mae presente e amorosa e que eu consiga fazer o maximo por voce sempre!!!
Te amo e sempre te amarei de todo meu coracao...
Mamae

Nenhum comentário:

Postar um comentário