sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Presidente Figueiredo


Presidente Figueiredo é um município brasileiro do estado do Amazonas. Sua população estimada em 2004 era de 25.273 habitantes. Situa-se na Região Metropolitana de Manaus.
O município de Presidente Figueiredo está ligado à capital Manaus pela rodovia asfaltada, a BR-174, que faz ainda a ligação comBoa Vista , capital do Estado de Roraima e, de lá liga o Brasil à Venezuela através do município fronteiriço de Santa Helena (Ven.).
Presidente Figueiredo despontou para o turismo ecológico em razão de sua fartura de águasselva, recursos naturais, cavernas ecachoeiras (são mais de cem catalogadas). Nela existe uma razoável infraestrutura turística em expansão. O município é mais conhecido pela usina hidroelétrica instalada ali, a usina de Balbina, no distrito homônimo, cujas obras e manutenção são responsáveis pela maior catástrofe ambiental da história do Brasil.
 Isso mesmo filha, foi aí que Papai e Mamãe resolveram te levar para passear em um domingo ensolarado!!!E de quebra arrastaram o vovô, a vovó (que odiou o passeio) e o tio-dindo!!!!Nossa como você adorou tomar banho de cachoeira, na verdade você adora água mas a mamãe achou que você fosse estranhar pois a água da cachoeira e bemmmmm gelada sabe? Mas que nada você tirou de letra e curtiu o passeio do começo ao fim!!!Dormiu a viagem toda ( dá mais ou menos uma e meia de Manaus a Figueiredo) e lá curtiu demais, achávamos que você ia chegar em casa e dormir bastante de cansaço...MAs você como sempre nos supreendendo!!!!Deu mais um baile no papai e na mamãe!!!Não tem problema a gente aguenta viu?!
Com amor, 
Mamãe...

Um comentário:

  1. E o modelito do maiô. Arrazôoooooo Clarinha. Adorei!!! Já quero um. Já quero banho de cachoeira em Figueredo tmb!! bjts e saudades.:D

    ResponderExcluir