quarta-feira, 30 de junho de 2010

O passeio frustrado!!


Sábado e domingo são os dias da família aqui em casa, ficamos os três grudadinhos nem que seja só pra assistir tv!!Porém nesse sábado decidimos fazer um passeio com você, afinal estás uma mocinha, já tem quase seis meses e está adorando seu andajá!!Mamãe pensou num lugar bem amplo onde você pudesse brincar bastante: O largo de São Sebastião.

"O Largo de São Sebastião é um espaço revitalizado pela Secretaria de Cultura, fica localizado no centro histórico da cidade de Manaus.

Integram o Largo, o Teatro Amazonas, a Igreja de São Sebastião, o Núcleo de Artes Plásticas do Centro Cultural Cláudio Santoro, Casa J. G. Araújo, Casa do Restauro, Casa Ivete Ibiapina e Casa das Artes, que excetuando-se Igreja de São Sebastião, todos são espaços culturais.
Oferece diariamente várias atividades, tais como: passeio de charrete, teatro história, dança, música, fotografia, vídeo, artes plásticas ao ar livre."

Então, continuando a história, saímos de casa prontos pra diversão, munidos de andajá e máquina fotográfica. Para nossa surpresa chegando lá estava acontecendo um evento de cosplay*, mamãe reza todas as noites pra quando você crescer isso não exista mais, ela não iria suportar ver você fantasiada de Sakura ou se denominando Otako, aí chega a dar arrepios!!!E pelo amor de Deus também não queira ser emo**!!
Mesmo assim papai e mamãe estavam todos empolgados com seu passeio, montamos o andajá e colocamos você...Buááááááá'!!!Abristes o maior berreiro, nossa como nós estranhamos, você não é de chorar, mudamos o andajá de lugar achamos que era por causa do movimento, colocamos você nele de novo...Buááááá'!!!Odiastes o passeio!!!Não quis conversa com o andajá e nem caminhar nos arredores fez a sua cabeça!!Voltamos para casa...Colocamos você no andajá de novo e começastes a sorrir e apertar todos os botões do seu brinquedo!!!
Moral da história: Minha mãe não entende que eu gosto mesmo é de ir ao shopping!!!!

p.s: Você deve imaginar porque não temos foto desse passeio né?!

* cosplay: Cosplay (em japonês: コスプレ, Kosupure?) é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay (ambos do inglês) que podem traduzir-se por "representação de personagem a caráter", e tem sido utilizado no original, como neologismo, conquanto ainda não convalidado no léxico português[1], embora já conste doutras bases[2], para referir-se a atividade lúdica praticada principalmente (porém não exclusivamente) por jovens e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional, concreto ou abstrato, como, por exemplo, animes, mangás, comics, videojogos ou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers.



** emo: Tribo urbana comportamental, adolescente, afeminada e anódina, de curtíssima duração, que se extingue assim que seus adeptos -ou simpatizantes- necessitam cuidar financeira e existencialmente de suas próprias vidas;

Androginía existencial contemporânea, estimulada pelo ramo da moda ("fashion"), normalmente, gerido por profissionais de sexualidade ambígua, esmaecendo as fronteiras clássicas, conhecidas como Ser Homem / Ser Mulher;
Limitação estética, existencial, sensorial e musical, levada à cabo pelos seus adeptos de traços infantilizados, pois são incapazes de enxergar o mundo à sua volta, eles mesmos criando uma atmosfera própria, já que estão incapazes de enfrentar as agruras da existência madura, dolorosa para todo mundo,
 Abreviatura de "EMOtional", servindo para identificar um tipo observável e restrito de comportamento urbano, repetindo um tipo de rebeldes sem causa, praticamente já extinto como fenõmemo de moda (ruim e de extremo mau gosto, diga-se de passagem...) no ano de 2009.

Um comentário:

  1. ahahahah ADOREI!!Tmb vou rezar pra no futuro não ter mais nada disso.
    Mas vc tinha que ter tirado fotos, pra ela se horrorizar, Definições ótimas amigas..ahhaha

    ResponderExcluir